18 janeiro 2018

A FORÇA DO PENSAMENTO POSITIVO


Já ouvimos diversas vezes que o pensamento tem poder e são poucas as vezes que buscamos entender de fato. Sempre costumo dizer que as palavras, tanto como os pensamentos atraem várias coisas para a nossa vida. É importante termos pensamentos positivos apesar das circunstâncias, mesmo que pareça ser impossível, tenha força de vontade e tudo mudará! O que você pensa, interfere em sua vida. Procure saber o que você anda atraindo para si mesmo!
Sabemos que reclamar, por defeito em algo que temos, não reconhecer o próprio esforço é algo que destrói o ser humano. Deus já deixou bem claro que é extremamente errado termos o hábito de reclamar!
10 E não murmureis, como também alguns deles murmuraram, e pereceram pelo destruidor. (1Coríntios)
Tudo o que pensamos geralmente é transmitido no exterior. Se você acredita ser capaz de realizar algo difícil, por exemplo, pode ter certeza que ficará mais fácil realizar do que aquele que não acredita. O teu pensamento interfere em tudo o que você faz. Antes de realizarmos algo, pensamos e ainda no seu pensamento você já tem respostas, se é possível ou não, antes mesmo de realizar. Um pensamento positivo, atrai coisas positivas. O negativo, coisas negativas.

O pensamento positivo pode vir naturalmente para alguns, mas também pode ser aprendido e cultivado, mude seus pensamentos e você mudará seu mundo.Norman Vincent Peale
Para que realmente funcione é necessário ter vontade, até porque momentos difíceis podem aparecer e a escolha é totalmente sua:
- Ter bons pensamentos e encontrar motivação para seguir em frente.
- Se entregar aos problemas.

Somos capaz de mudar nossa realidade, mas para isso precisamos ser realistas também. Sendo assim, tenha pensamento positivo mas também seja racional.

Busque ter o hábito de pensar antes de tomar decisões. Analisar situações é algo que deve ser feito com frequência. As decisões tomadas por impulso (decisões feitas pelo coração) devem ser evitadas.
Isso pode mudar todo o seu futuro. Cada decisão de hoje terá uma consequência amanhã, o nosso futuro depende do nosso presente. Entenda mais sobre isso → AQUI.

É natural ficarmos ansiosos e com pensamentos duvidosos sobre certas coisas e com isso atrairmos pensamentos negativos. Tudo o que é novo pode te trazer essa sensação, isto serve de proteção para a espécie. O medo do desconhecido serve como um alerta e isso faz com que desista para evitar algum dano, isso é natural.
  •  Entenda mais sobre o MEDO → AQUI !
MEDO: psic estado afetivo suscitado pela consciência do perigo ou que, ao contrário, suscita essa consciência."m. ao se sentir ameaçado"

Então é necessário controlar o medo, a ansiedade que ele causa e o pensamento negativo. É importante estar focado e os teus sentimentos devem ser controlados. Seja sincero consigo mesmo e deixe bem claro no seu pensamento o que deseja, acredite que isto é real. Lembre-e sempre que ante de receber é necessário acreditar.
Neste ponto, desejo frisar que, para adquirir essa sensação de confiança, é de grande eficiência a prática de infundir no espírito conceitos encorajadores. Se o seu espírito ficar obcecado por ideias de insegurança e inaptidões, será isso naturalmente devido ao fato de as ter deixado dominar-lhe o pensamento durante um longo período de tempo. É preciso que dê ao espírito outra qualidade de ideias mais positivas, o que conseguirá com repetidas sugestões de pensamentos estimuladores. (Trecho do livro - O Poder do Pensamento PositivoPor Norman Vincent Peale)



Postagem em Destaque:

O QUE VOCÊ ESTÁ CONSCIENTE DE SER NESTE MOMENTO?