31 dezembro 2022

O QUE VOCÊ ESTÁ CONSCIENTE DE SER NESTE MOMENTO?



 

Qual a opinião que tem sobre si mesmo ?

    Geralmente não temos o costume de manter bem clara uma resposta pra essa pergunta, mas ela é muito importante. Todos os resultados que temos em nossa vida, está totalmente ligado ao que achamos de nós mesmos.

Os nossos pensamentos são muito poderosos, eles mudam nossa energia como se fossem mágica, e você já deve ter percebido isso. Nós podemos estar nos sentindo muito bem, felizes, alegres e de repente a energia muda, parece que a vibração cai... e então nos deparamos com sensações totalmente diferentes da anterior.

Quando as energias passam de positiva para negativa ou vice versa, as mudanças são quase que imediatas em nossas reações.

E nós somos feitos assim! De energias e vibrações, por isso é muito importante ter bem claro na mente o que acreditamos em relação a nós mesmos. Se você está consciente de ser tudo o que há de bom, assim será na sua vida e caso pense o contrário assim será também.

12 dezembro 2020

Já se sentiu confuso ao ter que tomar alguma decisão importante? Você precisa entender a importância da tomada de decisão consciente!

 

Imagem: Trainee Rh

Talvez você já sentiu vontade de parar algo que você começou com tanto entusiasmo.
Talvez alguma situação te fez repensar e você se sentiu confuso, não sabendo qual seria o melhor caminho para prosseguir.

10 novembro 2020

A motivação que as infinitas possibilidades nos trazem

Imagem: Pinterest

 

Porque é importante sabermos que existem infinitas possibilidades?

Durante toda a vida nós escutamos muito sobre destinos, e de uma certa forma, acreditamos que cada um recebe o que merece etc. As crenças que nos fazem pensar assim ficam impregnadas em nosso subconsciente, e isso nos impulsiona a termos um certo tipo de ação na vida, que consequentemente trará mais do mesmo. Se as ações não mudam, os resultados também não vão mudar.

Todas as nossas atitudes estão baseadas em uma crença que temos em nosso subconsciente, nós só fazemos o que acreditamos ser melhor para nós , mesmo que não seja possível perceber isso de imediato.

Se buscamos fazer o que é benéfico para nós de uma certa forma, porque muitas pessoas tomam atitudes que prejudicam a si mesmas?

Nós temos tendência a buscar por bem estar de uma forma geral, seu cérebro "grava" tudo o que te faz se sentir bem, e a partir daí mais bem estar ele vai "buscar" para o seu corpo. Ou seja, estaremos sempre em busca de tudo o que há de bom, alegria, amor, paz, abundância etc... É natural e instintivo.

Acontece, que por falta de entendimento muitas pessoas buscam de forma errada uma maneira de se sentirem protegidas e felizes. Então encontram formas rápidas de pararem de pensar no problema em si, para "tranquilizarem" a mente, nem que seja de imediato.
E esse é um dos motivos que levam algumas pessoas se sujeitarem a tantas coisas negativas para viverem.

Porém,  não existe destino que você não possa mudar, isso é entender que em uma imensidão existem muitas possibilidades de tudo se resolver. Entendendo isso é necessário que a mente se renove, tirando o foco dos problemas e atitudes que prejudicam, e passar a pensar e agir positivamente. Afinal, há várias maneiras aceitáveis e positivas de se conquistar o que precisamos para viver em harmonia. 

Deve-se começar entendendo que o destino se constrói a cada dia, a cada pensamento, sentimentos e atitudes que temos com frequência. Quando acreditamos que tudo está limitado, tudo realmente torna-se limitado, pois quando "gravamos" algo em nosso subconsciente, o mesmo torna-se vivível em nossa vida.
Tudo o que está guardado em nosso coração  (em nossa mente) se faz verdadeiro, pois é nisso que realmente acreditamos. Por isso é importante guardar nosso coração e vigiar a nossa mente, o nosso interior determina o nosso destino.

Ouça, meu filho, e seja sábio; guie o seu coração pelo bom caminho. Provérbios 23:19

Precisamos entender que em um mundo tão grande, existem milhares de maneiras de acontecer o que tanto buscamos, e que as possibilidades que temos, são infinitas.
Porque quem nos criou e também criou todo o universo possui inteligência e sabedoria infinita e Ele sabe o melhor caminho que devemos seguir.

Acreditar nas infinitas possibilidades que Ele nos dá, nos mostra que é fútil enxergarmos somente o que os olhos naturais podem ver, isso significa que devemos pensar fora da caixinha, ver com outros olhos, ter outra perspectiva etc...

Quando você perceber que todas as crenças que te impedem de avançar estão guardadas na sua mente e que há a possibilidade de você mudar isso apenas com a renovação da mente, o seu destino começa a mudar. E, a segurança que você precisa, você encontra naquele que te criou, é dele que vem as infinitas possibilidades.


Leia Também:
Mudança de pensamento e renovação da mente.
Você é a melhor pessoa que existe para decidir o caminho que deve seguir.
Como você tem praticado sua fé? Aprenda a viver com a fé que transforma.

23 julho 2020

Você é a melhor pessoa que existe para decidir o caminho que deve seguir...



Existem aqueles pensamentos que não saem da nossa mente, é como se fizessem parte de nós, acreditamos em todos eles, e eles se concretizam cada dia um pouco mais em nossas vidas.
Mas a questão é: Você está feliz com todos esses fatores?

Podemos moldar, transformar, renovar tudo o que não gostamos. Podemos todos os dias mudar nossa consciência, nossa perspectiva, nossas crenças...

Existem pensamentos positivos que nos motivam a cada dia, eles nos ajudam a buscar nossos objetivos, fazendo com que todo ânimo se transforme em combustível para não desistirmos.
E também existem os pensamentos que nos desanimam, e nos fazem regredir.

Porém, depende de cada um de nós mudar esses pensamentos.
O nosso estado de humor pode ser elevado rapidamente, isso depende apenas dos nossos sentimentos e da nossa consciência.

Estamos em constante transformação, sempre aprendendo algo diferente, e a primeira lição da escola da vida que devemos aprender é que os fatores externos não decidem o seu estado, mas sim o que você está consciente de ser.

Temos o hábito de dar muita importância para qualquer afirmação que fazem sobre nós, e afirmações negativas geram crenças que muitas vezes só nos deixam estagnados. Tentamos evoluir, tentamos melhorar e não conseguimos...

Já parou para pensar no que realmente acredita em relação a si mesmo?

Independentemente do que falam a seu respeito, é você que tem o dever de aceitar ou descartar. É você quem decide se acredita ou não.

Geralmente as pessoas negativas não conseguem entender nem a si próprio, como será que sabem tanto dos outros? Realmente não sabem!

Por isso está errado quem acredita em suas palavras, e mais errado ainda quem os julga pelo fato de dizerem palavras desastrosas, saibam que eles não estão consciente do que dizem, a sabedoria não está com eles. Por isso, é necessário perdoa-los.

Quando perdoamos espalhamos amor, e o amor é a fonte principal de tudo o que há de bom.

Aprenda a se alimentar de coisas positivas, procure entender o nível de sabedoria das pessoas, e não se contamine com as que não possuem. Apenas separe o que entra e o que não entra no seu coração, pois tudo o que há de negativo no mundo só vai te fazer mal se você acreditar e aceitar.

Você é quem está no controle, tudo depende do que você está consciente de ser.

Leia Também:

20 julho 2020

Aprenda a mudar sua perspectiva para ter uma vida mais leve e feliz!




Mais uma semana se inicia, e com ela novas oportunidades, novas decisões, novas perspectivas.
Não temos tempo para desilusões, para pensamentos negativos... Cada vez que poluímos nossa mente com pensamentos ruins, deixamos de aproveitar o tempo mais valioso que temos, o agora.

Sempre quando focados no passado, nos sentimos tristes, ou arrependidos. Afinal, sempre queremos mudar alguma coisa. Essa atitude não nos ajuda a evoluir!

Sempre que focamos no futuro, sentimos uma certa ansiedade, não temos certeza de como será, e gostaríamos de ter tudo no controle. Mas não depende de nós! Essa atitude também não nos ajuda a evoluir.

Precisamos ser melhores do que fomos ontem, e mudar nossa perspectiva, focar no que realmente pode trazer bons resultados. 

E o agora é o tempo que temos, se desperdiçarmos, se tornará um passado que não soubemos aproveitar!

A vida está aí para ser vivida, e tudo o que passou pode servir de lição. Não permitas que sua mente fique vagando sem destino. Tenha foco, tenha objetivos e faça um pouco a cada dia, sem julgamentos pelo que passou e sem ansiedade pelo que virá, apenas viva o hoje!

Enquanto estivermos focados nos problemas, nunca conseguiremos ver o presente como uma oportunidade para fazer diferente, e buscar soluções.

Precisamos estar motivados a cada dia; 
Devemos buscar aquilo que nosso coração almeja.

Somos feitos de sonhos para serem realizados, problemas surgem, assim como algumas pedras no caminho, mas não podemos deixar de caminhar...

Procure focar nas soluções, isso te servirá como um mapa. Pois, toda vez que caminhamos pensando nos problemas, deixamos de viver o presente e ficamos estagnados, presos no passado ou no futuro.

É necessário fazer HOJE, para conquistarmos o que desejamos para nosso futuro.

Continue caminhando... Mas tenha foco! Pense nas soluções, e mais idéias você terá para resolver todos os problemas que surgirem.

Mude o foco para mudar os resultados!

__________________________________________
Leia Também:

Postagem em Destaque:

O QUE VOCÊ ESTÁ CONSCIENTE DE SER NESTE MOMENTO?