28 fevereiro 2018

NADA É PARA SEMPRE! APRENDA A VER O FIM COMO ALGO POSITIVO

Imagem: Pensamento Líquido

Estamos acostumados a pensar que as nossas escolhas precisam ter um início, um meio e nunca um fim. Não estamos acostumados a ver o fim como algo positivo.

O fim de algo, trás consigo o medo, a dúvida, a indiferença e a autonegação. E não conheço alguém que simplesmente queira adotar para si todas essas consequências.

Leia mais:
>> Aprendendo a lidar com o medo.
>> Você vive hoje as consequências das escolhas do passado.

De fato, não é algo muito fácil. Pode estar inteiramente ligado a situações que não poderão ser repetidas novamente, porque na maioria das vezes nossas decisões são únicas, sendo impossível voltar para tomarmos novas decisões. Há certas coisas que nunca voltam.

"A vida é cheia de decisões difíceis. Os vencedores são aqueles capazes de tomá-las."
Roger Stankewski


Somos feitos de emoções e sentimentos. E, passamos a maior parte da vida nos perguntando porque certas coisas nos acontecem, como se os fatos fugissem do nosso controle. Sem ao menos refletir que somos responsáveis pelo nosso futuro e que apenas nós decidimos qual caminho seguir.

O Que São Emoções e Sentimentos? | PEDRO CALABREZ


Precisamos entender que decidir por um fim em algo pode ser visto como uma boa escolha, em alguns casos. Aceitar que tudo muda com o passar dos anos faz parte do crescimento do homem. Nós amadurecemos, mudamos de opinião, perspectiva, os sentimentos passam por uma enorme transformação. Faz parte! E com isso, talvez o que te fazia tão bem no passado, pode já não ter o mesmo significado, a mesma intensidade ou a mesma precisão.

Leia mais:
>> Viva cada dia como se fosse o último.
>> 5 atitudes simples para ter uma vida mais tranquila.

Diante de decisões difíceis, não veja o futuro como uma ameaça, mas veja como novas oportunidades que surgirão e caberá somente a você aceitar ou negar todas elas.
A vida é feita de momentos e mudanças! Não queira resistir as mudanças, elas são necessárias para o nosso crescimento.

Postagem em Destaque:

O QUE VOCÊ ESTÁ CONSCIENTE DE SER NESTE MOMENTO?