11 março 2018

ENTENDA A IMPORTÂNCIA DA ACEITAÇÃO E TENHA MAIS TRANQUILIDADE NA VIDA

Imagem: SBie

Aceitar os fatos é algo importante para o desenvolvimento humano, mas não é tão simples na prática. É necessário persistência e determinação para fazer a "aceitação" ser algo comum em nossas vidas.

Aceitar está muito além de se conhecer, de aceitar suas características, seus gostos e também suas atitudes em situações adversas. Mas também é aceitar os fatos da vida, aqueles que muitas vezes não podemos mudar.

───────────────────────
  Leia neste post:

- A importância da aceitação;
- Como aceitar melhor os fatos;
- Aceitação X acomodação.
───────────────────────


A IMPORTÂNCIA DA ACEITAÇÃO

Aceitar pode ser a única forma para termos tranquilidade diante algumas situações, pois sempre haverá fatos impossíveis de serem mudados por nós.
Aceitar que nem tudo está ao nosso alcance e procurar aceitar, é uma maneira de ter paz interior. Caso contrário, essas situações podem gerar sentimentos negativos nos levando a um desconforto interno tendendo a piorar a situação. Por isso, é importante sabermos que em alguns casos é melhor aceitar os fatos e não nos culpar se algo não saiu como desejávamos.

➤ Leia Também:
>> 5 atitudes simples para ter uma vida mais tranquila.
>> Saiba como fazer um planejamento pessoal.


COMO ACEITAR MELHOR OS FATOS

Acredito ser extremamente necessário termos o hábito de reflexão, de buscar entender quem realmente somos e o que realmente queremos ser, pois tudo está interligado. Se não estamos bem conosco e não fazemos nada para mudar, as situações aparentemente serão mais complicadas do que realmente são. É importante aprender a aceitar como estamos e refletir sobre isso, para ter sabedoria e buscar mudar aceitando nossas verdades.

Não se julgue - Perdemos tempo enquanto buscamos destacar as nossas falhas e também as de outras pessoas. O julgamento é algo egoísta e desnecessário, em vez disso, foque em seus objetivos e tente melhorar a cada dia, reconheça seus erros para buscar consertá-los e não se defina por eles.

Não se comprometa com tudo - Precisamos aprender expor nossas vontades. É claro que antes de tudo precisamos ser humildes.
Aprender aceitar e buscar melhorar sem brigar com o mundo e sem se revoltar é a melhor maneira de ter tranquilidade consigo mesmo, porém precisamos nos conhecer o suficiente para sabermos o que devemos e o que não devemos fazer.

➤ Leia Também:
>> Nada é para sempre! Aprenda a ver o fim como algo positivo.
>> O que te move? Aprenda a identificar o que é importante para você.

Carregar um fardo é algo que nos leva ao cansaço mental e isso diminui nosso processo de desenvolvimento. Cada um precisa decidir por si mesmo e ser responsável pelas suas escolhas, mesmo quando seja necessário procurar a ajuda de alguém.


ACEITAÇÃO X ACOMODAÇÃO

Não devemos nos paralisar diante os problemas acreditando que não há soluções para eles e nos acomodar. Sabemos que não podemos mudar todas as situações, mas podemos fazer algo para que nosso futuro seja mais tranquilo e promissor.

Aceitar o que não pode ser mudado é uma forma de encontrar paz consigo mesmo, não podemos mudar tudo, mas devemos buscar o nosso melhor a cada dia e mudar o que não nos agrada.

───────────────────────
➤ Poderá também gostar de:
>> Seja você a mudança que tanto procura nos outros.
>> Amor próprio: Dicas para aprender a se amar e ser mais feliz.
>> O que te define como pessoa?



Postagem em Destaque:

O QUE VOCÊ ESTÁ CONSCIENTE DE SER NESTE MOMENTO?